terça-feira, 16 de outubro de 2007

o dia 15 e as minhas lembranças

ontem foi dia 15 de outubro, dia do professor!!!! mas eu era professora antes, quando dava aula em instituições privadas. Hoje sou funcionária pública e meus alunos de Moda em Revista, tiveram que sair do feriadão e comparecerem à UFPE, ontem...

mas não foi tão ruim assim, distribui uns convitinhos para o Oi Fashion Tour (que começou ontem), aqui no Recife. Deleguei tarefas para os alunos e minha enxaqueca não me deixou fazer mais nada.

Depois me lembrei que há dois anos estava no almoço de confraternização pelo dia dos professores da Faculdade Marista e tive que sair correndo de lá, pois Vinícius, que já vinha doentinho há umas duas semanas, estava com muita febre e precisava ir no médico urgente...

Fomos lá e a médica de plantão pediu uns exames, que nós deveríamos fazer naquele mesmo dia, sábado. Acontece que o ilustre pediatra de Vinícius nos mandou ir para casa, pois não valia a pena furarmos o bichinho (com menos de 10 meses) por conta de uma virose...

Bem, 12 dias depois ele estaria em coma, na UTI, com cetoacidose diabética. Por muito pouco não o perdemos. Sua glicemia em quase 900. Até hoje fico pensando, é certo que não podíamos ter evitado a diabetes de Vinícius, mas ele já vinha com todos os sintomas da doença, muito xixi (durante a noite cerca de 5 fraldas noturnas), muita sede (mais de 1 litro de água por noite) e muita fome (quase 1 litro de leite por noite) devidamente relatados ao sr. Dr. e despercebidos pelo mesmo. Aliás, um dia antes dele entrar em coma, ele o avaliou e disse que ele estava com dengue. Podería ter sido evitado o coma, a UTI, mas, enfim, graças a Deus que falou pela boca de uma atendente da clínica de emergência, a médica de plantão do dia 27 de outubro resolveu fazer um teste de glicemia e Vinícius hoje é a figurinha que ele é. Tão amado e tão querido por todos nós e especialmente por mim, andré e sophia.

na época não pude, nem consegui juízo para ir lá agradecer àquela mulher, funcionária da clínica, mas é certo que jamais a esquecerei...

acho que essas lembranças são a causa das enxaquecas que estou tendo esses dias, são lembranças que sempre voltam de vez em quando...

grande abraço e um grande sorriso de alegria pela vida!

Um comentário:

Jeane Melo disse...

Ixi, passou um filme na minha cabeça....
Lembrei que no próximo dia 06 Enzo vai completar dois anos de diabetes.
Graças a Deus, e a alguns anjos que Deus colocou em nossas vidas, hoje somos mães realizadas e felizes, não é verdade?
Muita luz, paz e saúde pra vc e seu Vinícius.