sábado, 26 de abril de 2008

"mourão, mourão...."

eita, lá...

um dia desses estávamos comemorando o primeiro dentinho de Sophia. Demorou tanto a chegar (com quase 11 meses)que ainda me lembro que no convite de 1 aninho tive o cuidado de apagar dois, dos 4 dentinhos que Dalton tinha colocado na Sophia-abelhinha. Ela só tinha 2 dentinhos (e eram os de baixo).

Pois bem, daqui a exatos 31 dias ela completa 7 anos. Ui, que frio na barriga... mas o fato é que esta data está chegando e junto com ela deve vir a moderníssima Fada dos Dentes pois aquele tão esperado e comemorado primeiro dente está amolecendo.

Moderna sim! No meu tempo contentávamos em jogar o dente em cima do telhado dizendo: "mourão, mourão, mourão: toma este dente podre e me dá um são!" Atribuo a existência da referida fada ao fato das crianças não terem mais telhados tão fáceis para se atirar um dente....

Apesar de ningém nunca tê-la visto, muitos imaginam como ela deve ser. Dentre tantas representações, eis a que escolhi para este post.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

por essa eu não esperava....

domingo é dia de futebol... claro que isso é um programa familiar. todos alvi-rubros aqui em casa, fomos ao campo e vimos o timbu golear por 6x1 o time do Ypiranga.
Foi realmente incrível, muito bom o jogo.
só que nunca pensei que iríamos compartilhar esse programa com esta pessoa... vejam bem, uma ex-rubro-negra... não podia deixar de publicar a foto.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

antes que complete dois meses...

e como faz tempo que postei aqui neste ambiente! mas é que começaram as aulas dos meninos, as aulas da federal, ou seja, eu e andré novamente dentro de sala...
mas eu voltei!
e olha, o que me animou a escrever foi a atividade física. Finalmente criei vergonha na cara e comecei a caminhar aqui embaixo do prédio mesmo. Comecei semana passada, mas não sei se terá muito sucesso ou futuro.
O negócio é meio perigoso. André foi o primeiro a me incentivar pois ir caminhar na praça ou na jaqueira podia ser muito arriscado.
Mais eis que, logo no primerio dia, fiquei frente a frente com a maior e mais nocisa criatura que existe na terra: a barata.... Isso mesmo, que horror. Eu, simplesmente, MORRO de medo delas. Inexplicável, eu sei, principalmente se não tenho o menor problema com rãs, lagartixas, ratos, aranhas etc. Mas, como disse, é inexplicável, vergonhoso mesmo.... Mas o que fazer??? Hoje quando me preparei para matar uma, na hora H , mudei de lado e fugi. O problema é que em minha fuga, de repente, um "trec" e eu tinha acabado de pisar em outra. Me arrepiei na mesma hora, e só em lembrar me dá calafrios...
Mas amanhã vou mais cedo, vou antes que elas saiam de suas tocas e espero ter mais sorte...

quanto aos meninos estão maravilhosos, umas fotos recentes...




bjs, simone.