sábado, 26 de abril de 2008

"mourão, mourão...."

eita, lá...

um dia desses estávamos comemorando o primeiro dentinho de Sophia. Demorou tanto a chegar (com quase 11 meses)que ainda me lembro que no convite de 1 aninho tive o cuidado de apagar dois, dos 4 dentinhos que Dalton tinha colocado na Sophia-abelhinha. Ela só tinha 2 dentinhos (e eram os de baixo).

Pois bem, daqui a exatos 31 dias ela completa 7 anos. Ui, que frio na barriga... mas o fato é que esta data está chegando e junto com ela deve vir a moderníssima Fada dos Dentes pois aquele tão esperado e comemorado primeiro dente está amolecendo.

Moderna sim! No meu tempo contentávamos em jogar o dente em cima do telhado dizendo: "mourão, mourão, mourão: toma este dente podre e me dá um são!" Atribuo a existência da referida fada ao fato das crianças não terem mais telhados tão fáceis para se atirar um dente....

Apesar de ningém nunca tê-la visto, muitos imaginam como ela deve ser. Dentre tantas representações, eis a que escolhi para este post.

2 comentários:

nomedeteladaJuuupa disse...

pois é tchia, n sou dessa época n, mas mainha disse q vovô a mandava dizer isso... d acordo c ela, n deu mto certo n...
mas boa sorte

Anônimo disse...

A estória dos dentinhos tem sempre uma significação especial. A Marianinha, minha filha vai perder os dois da frente, na verdade, já não jogo no telhado como antigamente dizendo a famosa quadrinha do Mourão, Mourão, guardo de lembrança, quem sabe uma dia, a fada dos dentes recompense o zêlo.Um abraço do Carvalho. Passa no meu blog, me adicione. www.garotodeblograma.blogspot.com