quarta-feira, 19 de setembro de 2007

a gazeta barros

incrível, um simples comentário em seu blog e tantas lembranças saudáveis...

foi meu primo querido, willy (que será papai logo, logo), quem conseguiu esta façanha.
ele falou que o blog tava parecendo um revival da gazeta barros. para os que não sabem sou uma "BARROS". legítima, não agregada (alcunha de quem entra sorrateiramente para esse clã, via casamentos ou coisas afins).

durante um período, nos idos da década de 1990, fizemos alguns exemplares para o que seria a versão materializada de algo que sempre existiu nos bastidores da nossa família: a fofoca!

na verdade uma rede de informações, que hoje penso que era até mais rápida e eficaz que a web e suas infovias...

conta a lenda que se alguém quisesse espalhar rapidamente uma notícia entre as mais longínquas cidades do brasil e do mundo - de guarabira à frankfurt, bastava ligar o prefixo 241 para as inesquecíveis tias bibi e teté (sempre achei os nomes das minhas tias bem esquisitos - bibi, teté, lalá, dete, mana. só lá pelos 8 anos de idade que percebi que tratava-se de apelidos).

pois então, tivemos alguns números publicados da "Gazeta Barros","correspondentes" nos mais variados lugares que davam conta da vida de todo mundo. era muito legal mesmo!!!! mas depois, por razões até hoje pouco esclarecidas, paramos. aí chegou a internet, chats, IRCs (pelo canal brasil - #brasil), os e-mails e a coisa foi se dando de uma outra forma.

mas é claro que tinha que ser o primo willy, irmão da prima anna, que seria o portador de tão agradável lembrança (das pessoas que já se foram, dos que estão firmes e fortes, dos que estão a caminho).

sejam todos bem-vindos - em nossas vidas e memórias).

2 comentários:

Beta Betania disse...

Hei Si, adorei a idéia, muito boa. Relamente esta é uma família muito bonita e, claro, o bóris não poderia ficar de fora. Grande beijo Beta

Mônica disse...

Amiga, seu blog já faz parte dos meus favoritos, virou leitura diária.
Parabéns! Amo vc.
Mônica